quinta-feira, 29 de Dezembro de 2011

Multa de trânsito penhora menor

Carla de Sousa, 17 anos, recebeu uma citação das Finanças para pagar 161,19 euros por uma infracção de trânsito, que terá praticado em 2008, quando tinha apenas 14 anos. A estudante, residente em Quarteira (Loulé), recebeu a notificação por via postal, enviada da repartição Loulé 2, no dia 22 de Novembro, e tem 30 dias para pagar. Caso contrário, avança a penhora de bens.

A notificação refere-se a uma multa de 122,25 euros, por passagem em portagens sem pagar, acrescida de 12,75 euros de custas e de 8,15 de taxas. Um total de 143,15 euros, a que foram acrescidos 3,19 euros de juros de mora e mais 14,85 de custas, totalizando os 161,19 euros.

"Fui de imediato às Finanças, onde me informaram que a minha filha, em 2008, passara sem pagar uma portagem, ao volante da sua viatura", referiu ao CM Manuel de Sousa, pai da jovem ‘automobilista’, que destaca "o caricato" da situação. "A minha filha não tem, nem nunca teve carro e nem sequer tem carta de condução", explica Manuel de Sousa.

O pai de Carla teme que, quando a filha atingir a maioridade e tiver bens em seu nome, possa vir a ter problemas. "Dizem-me que deve ter havido uma troca de identidades, mas ninguém parece querer assumir o erro", continua o pai de Carla de Sousa.

"Informaram-me que nós é que temos de provar que os serviços se enganaram", acrescenta ainda Manuel, que está agora à espera de resposta às reclamações que enviou, por escrito, a diversos organismos estatais.

fonte: CM

Sem comentários: