terça-feira, 14 de Maio de 2013

O astronauta canadiano Chris Hadfield regressou á terra

Três astronautas regressaram esta terça-feira à Terra a bordo da nave espacial russa Soyuz TMA-07M, que aterrou sem incidentes no Cazaquistão, depois de seis meses de missão na Estação Espacial Internacional, informaram as autoridades russas, escreve a Lusa.

De acordo com o Centro de Controlo de Voos da Rússia (CCVE), a nave aterrou cerca das 03:31, hora de Lisboa, com o cosmonauta russo Roman Romanenko, o astronauta canadiano Chris Hadfield e o norte-americano Thomas Marshburn a bordo.

A aterragem foi acompanhada no ar por 12 helicópteros e três aviões e teve lugar na zona prevista, a cerca de 150 quilómetros da cidade de Dzhezkazgán, no Cazaquistão.

Chris Hadfield ficou conhecido pelas fotos que tirou a bordo da estação de vários locais do planeta, como a ilha da madeira, zona da grande Lisboa á noite, e pelos vários videos que publicou nas redes sociais sobre como é estar na estação espacial e como coisas comuns na terra, são diferentes lá por cima. O seu ultimo video a bordo da estação espacial, teve a colaboração de David Bowie.

Sem comentários: